quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

11º ENCONTRO DO GESTAR II

PAUTA
. Acolhida;
. Dinâmica dos bichos;
. Flash back das unidades 17 e 18 - TP5;
. Conversando sobre os avançando na prática e os AAs das unidades 17 e 18 - TP5;
. Apresentação em slides das unidades 19 e 20 - TP5;
. Relação das unidades trabalhadas com os avançando e os AAs;
. Orientação para a apresentação dos trabalhos no próximo encontro de socialização;
. Brincadeira do Amigo Doce;
. Encerramento.

O 11º encontro do Gestar II aconteceu no dia 07 de dezembro com 04 horas de trabalho, no auditório da 11ª DIRED. Iniciamos nosso encontro com um gostoso abraço nos participantes e logo em seguida realizamos a brincadeira dos bichos. Cada participante recebeu um papel com o nome de um bicho, e em seguida foram orientados para a medida em que fossem ouvindo a narração de uma história curiosa em que os nomes deles se misturavam aos dos bichos, teriam que correr e pegar um chocolate na mesa. Os últimos(muitos) teriam que ser muito rápido para conseguir o chocolate. Foi uma festa! Depois realizamos um flash back das unidades anteriormente trabalhadas e a realação dos avançando e os AAs com elas. Continuando, trabalhamos as unidades 19 e 20 - TP5 - com slides, e estas desencadearam uma série de discussões positivas com relação a coesão. Também, enfatizamos a importância do trabalho com os avançando na prática e os AAs. Logo em seguida conversamos sobre a orientação do trabalho de socialização das escolas.

PROGRAMA GESTÃO DE APRENDIZAGEM – GESTAR II
PORTUGUÊS
GESTAR II:
DATA: 14.12.2009 LOCAL: 11ª DIRED HORÁRIO: 08h às 12h
PÚBLICO ALVO
Coordenadores Pedagógicos
Professores cursistas
02 alunos de cada turma que vivenciou as atividades do Programa
ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO INTERIOR DA ESCOLA1.
Escolher uma atividade realizada com os alunos;
2. Apresentar em slide no encontro de socialização;
3. Cada trabalho será organizado em no máximo 05 slides;
4. Cada escola fará uma apresentação de Língua Portuguesa e uma de Matemática;
5. Cada apresentação terá no máximo 10 minutos;
6. Cada slide deverá responder as seguintes indagações:
• Como foi o planejamento da atividade? (TP utilizado, Objetivos, conteúdos e recursos metodológicos).
• Como foi a execução da atividade? (metodologia).
• Resultados alcançados.
• Sugestões para as oficinas em 2010.
• Anexos (fotos, ilustrações de trabalhos e outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário